Moldando um corpo: como conseguir um torso largo com músculos desenvolvidos

Moldando um corpo: como conseguir um torso largo com músculos desenvolvidos

A parte superior é a área principal em que os homens se concentram quando treinam. Um especialista explicou para Infobae uma sessão rápida e eficaz para desenvolver plenamente a área
12 de outubro de 2017

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Twitter
Play
Conseguir mostrar um tronco definido, marcado pelos músculos marcados, é um objetivo proposto por muitos. Sendo uma das áreas do corpo que os homens primeiro notam, também é conveniente treiná-la além dos desejos estéticos: ter uma parte superior trabalhada é muito mais do que usar um abdômen, peitorais e ombros sensuais e tonificados.

Por exemplo, o fortalecimento dos músculos da base da coluna vertebral – em forma de rectos abdominais, transversais e oblíquos, localizados ao redor do tronco e da pelve – proporciona estabilidade à coluna, contribuindo para o equilíbrio e a postura.

Orientado para aqueles que estão nessa busca, o professor de educação física e personal trainer Francisco Ozores desenvolveu para a Infobae uma rotina ideal de apenas cinco exercícios para focar esforços e desenvolver integralmente uma área complexa.

1. Voo lateral para um braço inclinado: elevações laterais são um bom exercício para desenvolver grande parte do deltóide. Os trapézios também estão envolvidos. É importante evitar lesões para disciplinar a fim de cumprir a prática corretamente e não cair em erros freqüentes, como estender o braço completamente, usando muito peso ou levantando os braços acima da cabeça.

2. Pressione inclinado com haltere: a posição é com os pés apoiados no chão e os quadris, ombros e cabeça alinhados e em contato com o banco. Projetado para trabalhar os músculos peitorais, um peito largo e cheio ajuda a definir o tronco e define a barra de simetria.

Leia também: White Max funciona

3. Pressione para um braço: é uma variante de complexidade, envolvendo músculos de uma grande parte do corpo, como os quadríceps, os músculos abdominais e, fundamentalmente, concentrando a tarefa nos deltóides. “O trabalho isolado e com halteres irá gerar um trabalho completo e equilibrado para os deltóides”, disse o especialista.

4. Pulley para o peito: “Este exercício é ideal para o desenvolvimento dos números, especificamente o latissimus dorsi”, disse Ozores. A maior rodada também está envolvida. Com um aperto estreito, os esforços caem principalmente na dorsal inferior, enquanto que na parte superior dorsal, as mãos devem ser separadas mais uma da outra ao tomar a barra. Secundariamente, influencia o trapézio e o bíceps braquial, assim como o braquial anterior, que permite o movimento do peso com os braços.

5. Abra o remo baixo: mantendo o peito para frente, os ombros para baixo e as costas arqueadas e direcionando a barra em direção à cintura com um aperto aberto entrará em ação a parte do sulco largo, um músculo grande que suportará melhor o empuxo. O círculo principal, o deltóide, o trapézio e o romboide também são trabalhados.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *